quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A Modalidade do CORFEBOL - regras & características

.
O Corfebol é uma modalidade colectiva em que cada equipa contém 8 jogadores (4 rapazes e 4 raparigas), o campo de jogo é muito idêntico ao de basquetebol, a única diferença é que os cestos não têm tabelas e estão ligeiramente mais adiantados em relação à linha de fundo.

O objectivo do jogo é marcar o maior número de pontos possível à equipa adversária, respeitando algumas regras específicas. Entre elas, a mais importante, é o facto de não se puder, de maneira nenhuma, progredir com a bola, ou seja, o jogador quando recebe a bola não pode dar nenhum passo.

Outras regras especificas são que os jogadores não podem driblar a bola como se faz no basquetebol. A equipa divide-se em duas partes, a zona defensiva e a zona ofensiva. A zona ofensiva que tem que ser constituída por 4 jogadores (2 rapazes e 2 raparigas) e os jogadores dessa zona não podem entrar na zona defensiva e vice-versa. Outra regra importante é que os rapazes só podem marcar os rapazes e as raparigas só as raparigas.
por João Pedro Costa
.



.

7 comentários:

Anónimo disse...

As coisas que esse rapaz sabe. Constante tu segura esse rapaz olha que ele vai longe....

Inês Lobão disse...

Obrigada Jota, estou esclarecida...
Posso dizer aqui que só me ganhas no ping-pong por sorte?... ups... já disse...

Anónimo disse...

vamos mas é trabalhar ... malandro

Anónimo disse...

nao sei quem tu es so sei que me ajudas-te muito no meu trabalhi de educacao fisica.obrigado

Anónimo disse...

não coisa nesse texto! não se adequada com o pronunciado

Anónimo disse...

raparigas? isso e modo de pronunciar em um texto explicativo! olha meu jovem seu índice em ortografia esta péssimo!

Anónimo disse...

Tu me ajudou no meu trabalho obg :)