terça-feira, 8 de julho de 2008

Programa e.escola - alargado ao 7º,8º e 9º ano

.
O programa e.escola, que prevê a entrega de computadores portáteis com acesso à Internet em banda larga, vai ser alargado aos alunos dos 7.º, 8.º e 9.º anos de escolaridade. Assim, todos os alunos do 7º ao 9º ano podem ter acesso a um computador portátil com acesso à Internet.

O e.escola permite que estudantes, professores e trabalhadores em cursos de formação adquiram um computador portátil pelo valor máximo de 150 euros, sendo o valor máximo da mensalidade de acesso à Internet em banda larga de 17,5 euros. Para os Alunos com SASE, estes não pagarão nada pelo computador e pela internet apenas pagarão €5 por mês.

O programa, que se insere no Plano Tecnológico, é financiado essencialmente pelos operadores móveis - Optimus, TMN e Vodafone -, ao abrigo das obrigações para o desenvolvimento da Sociedade da Informação, como contrapartida pela atribuição de licenças das comunicações de 3.ª geração.

Actualmente, o número de acessos de banda larga - fixa e móvel - é de cerca de 3,1 milhões, contra 937 200 em 2005. Já aqui no blog tinhamos falado este programa governamental, se quiseres relembrar clica aqui.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

eu queria saber quando e que serão entregues os portateis.