quinta-feira, 10 de julho de 2008

Intercâmbio Internacional - Refl:ACTION II

.

O projecto Refl:ACTION II surge na continuação do Refl:ACTION I realizado em 2007 com grande sucesso. Ambos inseridos no Movimento “Youth In Action” e patrocinados pela União Europeia, visam a realização de encontros de jovens com culturas diferentes, com o mote base “todos diferentes, todos iguais”. O objectivo é reunir um grupo de jovens oriundos de diferentes países, todos eles vindos de bairros com problemáticas sociais e económicas graves.

O Refl:ACTION II decorreu na Alemanha, mais concretamente em Leipzig e Berlim, no passado mês de Junho. Nele participaram 16 jovens oriundos de Lisboa (Portugal), Leipzig (Alemanha), Turim (Itália) e Pécs (Hungria).

Durante 9 dias os participantes tiveram a oportunidade de se conhecerem, partilharem experiências, treinarem a sua capacidade de expressão corporal e o seu inglês (língua maioritariamente utilizada), de passearem e ficarem a conhecer melhor as belíssimas cidades de Leipzig e Berlim, e finalmente de trabalharam juntos nos Workshops de Vídeo, Bodytalk e Fanzine, assim como de estarem os últimos 3 dias em Berlim no Festival da Juventude “Berlim 2008”.

Este festival é organizado por jovens e centra-se nas políticas europeias de educação e para além de toda a diversão existente, tem também muitos Workshops temáticos, onde foi possível apresentar os 3 Workshops que preparámos nos dias anteriores.

A experiência revelou-se muito positiva, tendo os objectivos sido alcançados com grande entusiasmo e alegria para todos os jovens e técnicos participantes.
Ana Garcia

.

Sem comentários: