quinta-feira, 10 de julho de 2008

Intercâmbio Refl:ACTION II - o que lá fizemos

.

Este intercâmbio tinha como objectivo principal a interacção entre realidades culturais diversas.
Quando aterrámos em Leipizig, procurámos instalar as nossas bagagens e, ante de mais,conhecer os outros participantes que já se encontravam na casa onde montámos "tenda".


No segundo dia fizemos um pedy-papper para melhor conhecermos a cidade de Leipzig, que diga-se de passagem era linda. Nos restantes 4 dias, estivemos mergulhados nos workshops propostos e que cada um de nós escolheu.

Os workshop`s eram três: a Fanzine, o Body/talk e o Video/imagem. A Fanzine consistia na realização de um jornal com pouco dinheiro e em pouco tempo. Fizemos também bottons (pins) e estampados de grafittis. Foi um trabalho muito interessante pois deu-nos a entender que com pouco material, dinheiro e tempo podemos dar origem a uma coisa muito apelativa e divertida de se fazer.

Outro foi o body/talk, que consistia na realização de exercícios de expressão corporal e facial; reparámos que como pequenas improvisações e pouco material se pode fazer a mini teatros muito engraçados. Nele faziam-se teatros de mímica e improvisações.


Por último, o Vídeo/Imagem consistiu na realização de um pequeno filme onde procurámos trabalhar as diferenças culturais de todos os intervenientes. O resultado final foi espectacular.


Foi muito bom sentir o empenho de todos nestes três projectos. O resultado final foi muito motivador e casa de orgulho.

Ana Rita/Joana
.

Sem comentários: