quarta-feira, 19 de maio de 2010

O meu Bairro é a minha Cara - Acção II

.


No seio do GCAL (Grupo Comunitário da Alta de Lisboa), o então Viver na Alta de Lisboa (hoje Viver Lisboa) lançou a ideia de se realizarem pela Alta de Lisboa algumas intervenções de carácter público (requalificação e arte pública). O Centro Social da Musgueira candidatou-se aos Acordos de Cooperação e Parceria da Gebalis e foi contemplado com o apoio da referida Empresa Municipal. A Mediateca lançou o desafio ao Grupo de Escolaridade e este estendeu-se ao GCAL.

Deste modo, desde Janeiro último que várias Instituições têm procurado realizar este projecto: O Meu Bairro é a minha Cara. Já se realizou uma acção de remoção de grafites (acção I) patrocinada pela UPAL/CML no eixo pedonal do Parque Oeste no passado dia 12 de Março de 2010. A actividade foi muito mobilizadora e o seu sucesso entusiasmou todos para novas acções.
Na próxima semana realizar-se-ão as seguintes intervenções, em 3 locais diferentes, envolvendo inúmeras Instituições e moradores.

- 19.Maio – PER 6 (zona envolvente ao Casal da Vista Alegre)
- 20 a 22 de Maio – PER 7 (zona envolvente à Escola Pintor Almada Negreiros)
- 24 a 26 de Maio – PER 3 (zona envolvente ao Centro Dia CS Musgueira – Bº da Cruz Vermelha)

Vamos pintar paredes, ajardinar, requalificar… o Bairro vai ficar mais bonito! Contamos com o envolvimento e participação de todos.
Apareçam! Todos vamos estar por lá!

Outros links sobre o assunto:

http://csm-mediateca.blogspot.com/2010/03/o-meu-bairro-e-minha-cara-limpeza.html

http://csm-mediateca.blogspot.com/2010/03/o-meu-bairro-e-minha-cara-o-projecto.html

http://www.viverlisboa.org/?p=6639

.

1 comentário:

Ana B. disse...

Grandes artistas, grandes vizinhos, grandes pessoas! Tem sido muito emocionante e têm estado todos muito bem.