terça-feira, 25 de maio de 2010

O meu Bairro é a minha cara - isto está a ficar lindo

. O Bairro está a ficar lindo!!

O programa tem-se mantido e as paredes estão cada vez mais "de cara lavada", têm-se apanhado muitos sacos de lixo "dissidente", daquele que não sabemos como, vai parar nem ao papelão, nem ao vidrão, nem mesmo ao lixo comum, mas que se espalha pelas ruas e as torna desarrumadas e pouco convidativas a passear.

Até as árvores têm tido uma atenção especial, com a monda feita ao seu redor e com casca de pinheiro para preservar a não proliferação da erva daninha, e para além de enriquecer, manter a humidade da terra.

Os curiosos vão-se aproximando e (alguns) oferecendo os seus préstimos, não hesitando em pegar no rolo ou na trincha e pondo mãos à obra. E é precisamente este espírito de solidariedade, (independentemente da categoria profissional, idade, género ou estrato social de cada um), que se pretende com esta iniciativa, cuidar do que é de todos, cuidar do espaço público, para que nele possamos coabitar em harmonia.

Parabéns a todos os que entusiasticamente puseram mãos à obra e que como esta se criem muitas mais oportunidades de trabalhar em conjunto para o bem comum.

.

5 comentários:

João Tito Basto disse...

Brutal!

Mediateca - C S Musgueira disse...

cada dia isto está melhor. parabéns a todos

Ana B. disse...

Hoje o dia foi fantástico! os rolos e pinceis não chegaram para tanta gente. Todos quiseram pintar a entrada do seu prédio, todos arranjaram canteiros e pintaram paredes comuns. Foi um dia de festa, de vizinhos, verdadeiros e bons vizinhos. O Bairro ficou lindo e nós, todos nós, somos os maiores!

Unknown disse...

Foi um dia fantástico!!

Inês Lobão disse...

O Ambiente que se viveu foi verdadeiramente genuíno. Assim ficou demonstrado que com a ajuda e vontade de todos é tudo muito mais fácil e divertido. Penso que foi visivel a satisfação instalada no Bairro. Que se prolongue por muito tempo, pois mesmo que as ruas amanhã já estejam escritas, ontem estavam pintadas de fresco e pelos próprios moradores! E isso é bonito e valeu a pena!