quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Concurso de Árvores de Natal

.
A associação de Moradores do Bairro da Cruz Vermelha organizou um concurso de Árvores de Natal, no intuito da dinamização das associações do Alto do Lumiar e ainda para apelar à criatividade e originalidade dos participantes.

A Mediateca participou no concurso, levando muito a peito a questão da originalidade...

Fica aqui um pormenor da nossa criatividade fervilhante, e um texto com algumas ideias que acompanharam a realização da nossa "Árvore de Natal".

"Natal... nascimento, festa, esperança, projectos, amor, afecto, união, família...

Longe dos tempos dos Reis Magos, longe dos tempos das oferendas simbólicas (ouro, incenso e mirra), o planeta é inundado de prendas, muitas delas objectos inúteis e poluentes. Todos desejam chegar a todos... ma-te-ri-al-men-te, e por isso há um excesso de consumo.

Há, todos os natais, uma saturação de embrulhos, embalagens, fitas, laçarotes, borracha, jogos electrónicos, brinquedos com pilhas e outros materiais tóxicos e poluentes, plástico, esferovite, etc., etc., etc.

Ainda que possamos, criativamente reutilizar e recuperar alguns materiais, os recursos do planeta não são inesgotáveis. Por isso, este Natal vai ser diferente:

Vou brincar, criar e dar mais...

Mais sorrisos, mais atenção, mais carinho, mais histórias, mais festas, mais amor e no que depender de mim dar mais, muitos mais, bons momentos!"

Boas Festas !
.

1 comentário:

João Beça Antunes disse...

Adorei a Árvore de Natal da Mediateca, muito original, a ideia do menino Jesus foi fantástica, e sem dúvida que mereceu ser premiada.

O Ambiente deve ser cada vez mais um tema a destacar, este também era o objectivo do Concurso.

Parabéns pelo trabalho desenvolvido.

João Carlos – AMBCV Lumiar