terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Cantinho das dúvidas

.

Como nós sabemos que ser jovem é viver num dos períodos mais intensos do ciclo da vida. É nesta altura que nos começamos a desvincular da família para dar lugar a novas vinculações, com o grupo e, nomeadamente com o outro. Floresce o interesse sexual pelo o outro, a busca de aventuras e de relações amorosas… mas não só, ser jovem é também ser curioso, é experimentar o limite das coisas, é arriscar quase para existir, é lutar para ser autónomo, para ser livre…
.
É sobre esta imensidão de coisas que acontecem nesta altura e que muitas vezes não sabemos o que fazer, que vamos falar e clarificar nesta nova coluna do jornal: “O Cantinho das Dúvidas” na qual tu podes tirar todas as tuas dúvidas. Irá funcionar da seguinte forma: será criado um Post no Blog da Mediateca, no qual poderás pôr as tuas dúvidas mantendo o anonimato; ou então, poderás deixar um bilhete na Caixa de Sugestões que se encontra na mesa em frente à Audioteca.
Aqui deixamos-te alguns exemplos de dúvidas para as quais os jovens muitas vezes não têm resposta:

O ciúme afinal o que é? Uma doença? Uma obsessão? Ou nenhuma das duas?;
O que são os métodos contraceptivos?;
Será que a informação transmitida pelos media é suficiente para evitar a gravidez na adolescência?;

O que leva um jovem a experimentar drogas?
.

2 comentários:

Leandro Sousa disse...

Brutal! Espectacular! Brilhante...
Grande iniciativa, espere que os jovens, incluindo eu, aproveitem para tirar todas as dúvidas.
Parabéns.

Carla disse...

Obrigada Leandro é muito importante para nós as vossas opiniões. Portanto, se tens alguma dúvida cá estamos para te esclarecer.