quinta-feira, 7 de maio de 2009

Semana da Europa - já começou

.
Foi ontem, dia 6 de Maio, quarta-feira, pelas 15h e 45m que no Salão Capela do Centro Social se deu início à Semana da Europa. Com simplicidade e muito empenho iniciou-se um evento que vem sendo preparado há já algum tempo.
.
Esta iniciativa teve origem num grupo de trabalho do GCAL ( Grupo Comunitário da Alta de Lisboa ), o Grupo de Escolaridade, e contou como organizadores a Casa da Europa e a Mediateca.
.

Para a abertura contámos com a presença de um grupo de alunos da Escola Pintor Almada Negreiro que acompanhados pela professora Alice e a Professora Glória nos apresentaram um conjunto de trabalhos designados por " Landscape ". Muito atentos estiveram vários utentos do Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia, do Centro Social da Musgueira e do novo centro de convívio da Associação de Moradores do B.º da Cruz Vermelha.
:
Depois da hora do lanche, por volta das 17h45, seguiu-se a apresentação de um projecto de intercâmbio denominado "Under Construction" que foi encabeçado pela Escola D. José I e pelo CAF da Junta de Freguesia do Lumiar. Este projecto consistia na realização de diversos filmes sobre ser cidadão Europeu na minha cidade e, com este mote, um grupo de 10 jovens lançaram mão à obra e só pararam quando tudo estava ... realizado.
.
Foi um dia em cheio. Muitos livros, brochuras, mapas, jogos on line, projecções, ateliers, pinturas, teatros e muito mais ...

( Apresentação do prtojecto Under Construction )


( Apresentação do projecto Landscape )

.

2 comentários:

Anónimo disse...

grande iniciativa ... parabéns

cata-vento disse...

foi bonito de se ver ...