sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A bela história de uma voz ...

.

.
Quantas vezes já chegou ao pé de um semáforo e viu alguém a pedir esmola? Se não deu, não se preocupe. Também não vamos condená-lo por isso. Vamos, sim, contar-lhe a história de Ted Williams, um sem-abrigo de 71 anos nascido no bairro nova-iorquino de Brooklyn. Até ao início da semana, Ted era presença assídua junto a uma estrada em Columbus, a capital do Ohio. Na mão trazia um pedaço de cartão onde se lia que Deus lhe tinha dado o "dom da voz". E bastava uma moeda para perceber que não estava a mentir. Quando abria a boca, ouvia-se uma voz profunda que reproduzia um qualquer jingle radiofónico com a qualidade de um profissional.

A história ganhou visibilidade quando um colaborador do jornal "The Columbus Dispatch" passou por ele e gravou a "voz de ouro", como entretanto ficou conhecido. É nesse vídeo que Ted Williams explica como nasceu a paixão pela rádio - numa visita de estudo a uma rádio de Brooklyn - e como acabou por se perder - quando "o álcool, as drogas e algumas outras coisas" passaram a fazer parte da sua vida. A gravação foi vista por milhões de pessoas no YouTube e depressa este sem-abrigo atraiu a atenção de todo o país. Tudo o que Williams queria era um emprego que lhe permitisse ganhar algum dinheiro e sair da rua. E as propostas não tardaram a aparecer.

A equipa da NBA - que vive momentos difíceis desde que LeBron James decidiu levar o seu talento para Miami - ofereceu-lhe um contrato a tempo inteiro para dar voz no Quicken Loans Arena, o pavilhão dos Cavaliers. E ainda lhe vai dar uma casa. Emocionado, Ted Williams limitou-se a repetir a proposta, como quem se belisca para perceber se está no mundo real. "Os Cleveland Cavaliers deram-me um emprego a tempo inteiro e uma casa! Uma casa! Uma casa!"
( in Jornal PÚBLICO )
.

2 comentários:

AnaPinto disse...

Inês estive a pensar, e o que achas em pedirmos ao Sr. Ted Williams para dar vós às nossas entrevistas? Penso que seria uma boa aquisição para o Jornal!! Eheheheheh ;)

Parabéns Sr. Ted Williams, pela magnífica voz que tem!! lol ;)

agudos disse...

Rita,

não precisamos de outra voz, já tremos a sua ... mai nada !!!