sexta-feira, 20 de março de 2009

Já é primavera ...

.
A Primavera chegou esta sexta-feira às 11:44 horas e vai manter-se até ao dia 21 de Junho, de acordo com informação do Observatório Astronómico de Lisboa.

O Equinócio, que marca o início da Primavera, é o instante em que o Sol, no seu movimento anual aparente, corta o equador celeste."A palavra de origem latina significa 'noite igual ao dia', pois nestas datas dia e noite têm igual duração", explica o Observatório.

A Primavera vai manter-se até às 6:46 horas de 21 de Junho, quando começa o Verão. Na sequência da alteração das estações do ano, os relógios vão mudar para a Hora Legal de Verão no último domingo deste mês.No dia 29 de Março, quando for 1:00 hora, os relógios têm de ser adiantados 60 minutos, em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira.Na Região Autónoma da Madeira, a alteração ocorre quando forem 00:00.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

a primavera é linda ... e a minha prima Vera também !!!

Anónimo disse...

A Primavera inspiradora de todos os seres, mesmo os mais adormecidos...augura bons momentos vindouros...germina sementes e mentes preguiçosas e dá-lhes ânimo e esperança de viver num mundo melhor... Obrigada Mãe Natureza, por aqueceres mais uma vez os mossos corações!