terça-feira, 3 de novembro de 2009

Carton - Escola em 1969 e 2009

.

.
Num congresso sobre " Vida Sustentável" realizou-se um concurso que consistia na elaboração de uma pergunta sobre a temática do mesmo. A questão vencedora foi a seguinte :

" Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos ... Quando é que pensarão em deixar melhores filhos para o nosso planeta ? "

De facto, uma criança aprende o respeito pelos outros e pelo que o rodeia através do exemplo dos seus Pais, tornando-se um adulto comprometido com o seu mundo e o dos outros. Este cartoon expressa bem a atitude que caracteriza muitas das nossa atitudes, que é o de culpabilizar sempre alguém pelas nossa falhas e insucessos e não a de procurar em nós a causa delas mesmas.
.

5 comentários:

Inês Lobão disse...

Muito pertinente esta questão. De facto devemo-nos(e falo também por mim)implicar no crescimento saudável e na educação consciente, disponível e activa dos nossos filhos. Apostando na relação, dedicando-lhes tempo, interessando-nos pelo que fazem, do que gostam, transmitindo-lhes saber... enfim, estar com eles para que os possamos conhece-los e ama-los, mais do que tudo, contribuindo assim para um mundo melhor.

interessante disse...

muito interessante ...

wenderson correia disse...

As bolinhas de salame parecem ser
optimas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

wenderson correia disse...

As bolinhas de salame parecem ser
optimas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eria disse...

De facto parece-me que isto é a base de tudo aquilo que devíamos fazer!
;)