quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Teatro - " O deus da matança "

.
Dois rapazes andam à pancada depois da escola e um deles parte os dentes ao outro… mas esta história não é acerca deles.
.
Os pais de Bruno, agora desdentado, conseguem descobrir que foi Fernando quem lhe bateu, e convidam os pais deste para irem lá a casa resolver o assunto como pessoas civilizadas.
.
O encontro começa num tom muito cordial e civilizado, mas lentamente, pequenas verdades se vão dizendo e insinuando, de parte a parte. O tom amigável e compreensivo com que começaram o encontro é a pouco e pouco substituído por uma desagradável tom de agressão.
.
O Deus da Matança é uma peça de Yasmina Reza (escritora francesa, filha de pai iraniano e de mãe húngara), com encenação de João Lourenço, que em conversa com o C&H disse, “A peça estreou inicialmente na Alemanha, mas na altura não me chamou muito a atenção, só mais tarde, quando ela foi traduzida e adaptada para inglês é que me despertou a curiosidade e vi que dava um “bom jogo” para quatro actores”.
.
O elenco é composto por uma camaleoa, “histérica” e extremista defensora dos direitos humanos Joana Seixas, um “indiferente” e workaholic Paulo Pires, um “indeciso” Sérgio Praia e uma forte e “autoritária” Sofia Portugal.
.
Esta iniciativa deveu-se ao convite da Fundação Aragão Pinto, que ofereceu os bilhetes aos jovens frequentadores da Mediateca e Salas de Estudo da Instituição e insere-se num acordo de parceria entre o Centro Social da Musgueira e a referida Fundação.
.

4 comentários:

zé cabra disse...

este teatro parece muito maneiro

Hugo disse...

eu vou!!!

tante disse...

foi soberbo

Inês Lobão disse...

Muito bom... uma grande surpresa, superou as expectativas...