segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Entrevista do Mês - Constante Silva Rodrigues

.
Ana: Olá Constante. Obrigada por aceitares o nosso convite. Lembras-te qual foi o momento em que te sentiste mais satisfeito no decorrer deste ano lectivo?

Constante: Foram vários. Mas gostaria de destacar: o campo de formação de responsáveis, o aniversário da Mediateca e o dia-a-dia da mediateca. Todos os momentos foram muitos bons. No entanto, estes três destacam-se e estão mais presentes na minha memória, nem sei eu bem porquê?!


Ana: Qual foi para ti o maior desafio ?


Constante: O maior desafio foi dar resposta à elevada procura de jovens na Mediateca. Este ano tivemos um ano muito forte no dia-a-dia. Houve uma adesão muito grande e permanente. Encontrar actividades e desafios para cada jovem é uma tarefa sempre presente e por vezes não atingível.


Ana: O que te dá mais prazer no dia-a-dia na Mediateca?


Constante: O dia-a-dia da Mediateca é muito animado e variado. Mas realiza-me bastante puder conversar com os jovens, em particular no meu gabinete e, encontrar soluções com a equipa de monitores para os desafios que vão surgindo.


Ana: Dos objectivos traçados para este ano, sentiste que houve algum que ficou por concretizar?


Constante: Não. Não por concretizar mas aquém daquilo que desejava-mos. O objectivo encontrava-se na área de respostas de Cursos Profissionais ou de Equivalência ao 9º ano.


Ana: Qual é a tua avaliação deste ano de Mediateca?


Constante: Muito boa. Foi o ano que desde que cá estou (2002) que senti que a presença diária foi em maior número. Não tenho razões claras para esse fenómeno, mas fico satisfeito com o mesmo. É sinal que os jovens se sentem bem na Mediateca.


Ana: Que mensagem gostarias de deixar aos jovens que a Mediateca acompanha no seu dia-a-dia?
Constante: Que não tenham medo de arriscar e de falhar, só assim se aprende e se cresce.


.

2 comentários:

Inês Lobão disse...

Parabéns Constante!às vezes esquecemos-nos de homenagear o trabalho de quem está sempre, sempre, sempre presente. O que é facto é que fazes um excelente e diversificado trabalho, de contacto humano, informativo, resolução de conflitos, criativo, animador... etc, etc, e não digo mais senão vais começar a chorar... ;p

constante disse...

Sniff ... sniff ... tenho uma lágrima no canto do olho, tenho uma lágrima no canto do olho ...