segunda-feira, 30 de março de 2009

Torneio MATRAQUILHOS - inscrições

.


.

Torneio de Ping-Pong - classificação final

.

Aqui fica a classificação final do torneio de Ping-pong que decorreu durante o mês de Março na Mediateca. Antes de mais, gostaria de dar os parabens a todos os participante pelo fair play demonstrado e companheirismo. Também não posso esquecer de agradecer à organização deste torneio o seu empenho e dedicação. Muitos PARABÉNS !!!
.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Campo de Formação - as fotos

.
Aqui ficam as fotos do Campo de Formação que a equipa de Responsáveis e Prés realizaram no passado dia 21 a 25 de Fevereiro na Quinta do Álamo, no Seixal. Foi uma actividade a todos os níveis fantástica. Para se conseguir isso foi necessário o empenho e disponibilidade de tosdos os presentes e ... ausentes. Muitos parabéns a todos e obrigado pela demonstração de vontade. OBRIGADO !!!

PS - clica aqui para veres as fotos !!!


PS - Isto só aconteceu devido à equipa maravilhosa de monitores ... gaba-te !!!
.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Fadas do lar na Mediateca!!!

.





Por estes dias, aqui na Mediateca, vivenciamos uma história que merece ser contada... A Mónica Martins e a Sara Abreu, ex-responsáveis da Mediateca, hoje, ainda utilizadoras do espaço, cruzaram-se com a sala de desporto e.... ah! Isto está uma bagunça... alguém tem de fazer alguma coisa... dito e feito! Falaram com o Constante e no dia seguinte puseram mãos à obra... arrumaram, varreram, limparam, lavaram... a sala ficou um brinquinho!... por isso queríamos agradecer a boa vontade e disponibilidade destas duas fadas do lar!




.

Torneio Ping-pong - 1/2 finais

.
.

sábado, 21 de março de 2009

Festa de Carnaval - as FOTOS !!!

.
Finalmente as FOTOS ... Depois de vários pedidos e atrasos, aqui ficam as mais belas e maravilhosas fotos da nosa "mega" festa de Carnaval ...

Para veres as fotos, clica aqui ...

PS - alertamos os mais sensíveis, que algumas fotografias podem chocar. Mas fiquem descansados que eles usam ... máscara !!!

.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Torneio Snooker - FINAL

.


.

Torneio Ping-Pong - já abriram as Inscrições ...

.


.

Já é primavera ...

.
A Primavera chegou esta sexta-feira às 11:44 horas e vai manter-se até ao dia 21 de Junho, de acordo com informação do Observatório Astronómico de Lisboa.

O Equinócio, que marca o início da Primavera, é o instante em que o Sol, no seu movimento anual aparente, corta o equador celeste."A palavra de origem latina significa 'noite igual ao dia', pois nestas datas dia e noite têm igual duração", explica o Observatório.

A Primavera vai manter-se até às 6:46 horas de 21 de Junho, quando começa o Verão. Na sequência da alteração das estações do ano, os relógios vão mudar para a Hora Legal de Verão no último domingo deste mês.No dia 29 de Março, quando for 1:00 hora, os relógios têm de ser adiantados 60 minutos, em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira.Na Região Autónoma da Madeira, a alteração ocorre quando forem 00:00.
.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Dia do Pai - história e tradição

.
O Dia do Pai celebra-se a 19 de Março. Por que é que calha nesta data? É porque este é dia de S. josé, o pai de jesus. Assim, faz-se uma homenagem especial a todos os pais do mundo.

S. josé, marido de Maria, era carpinteiro e vivia na cidade de Nazaré, na Galileia. Ao que parece, era um bom homem e aceitou ser o pai de jesus. A sua história vem contada na Bíblia.

O culto a São José começou no século IX. Não se sabe ao certo em que data S. José nasceu ou morreu, mas o papa Gregório XV, em 1621, referiu a data de 19 de Março como a da sua morte. E assim ficou a ser o seu dia!

Tornou-se também o santo padroeiro (protector) dos carpinteiros, pela profissâo que tinha. O nome José vem do hebreu (Youssef) e significa "que deus acrescente".

E ser pai? Ser pai é algo muito importante. É uma alegria, mas também é uma grande responsabilidade. É o pai que (junto com a mâe,claro) deve acompanhar, proteger, cuidar e ensinar e ducar os seus filhos. Deve ser justo, bom, estar sempre presente e ser carinhoso. Também deve ser firme e educar bem.
.
Feliz dia do Pai !!!
.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Jornal n.º 62 - Fev.2009

.

.
Aqui fica o Jornal da Mediateca n.º 62 . Como podes ver, temos novidades. Nova imagem, nova apresentação e dentro de muito breve ... novo nome . Ficamos à espera das tuas opiniões e sugestões . Boas leituras !!!
.
PS - para veres num formato maior, clica aqui ou no jornal ...
.

domingo, 15 de março de 2009

Apresentação de JIU JITSU - Terça, dia 17 às 19h

.



Na próxima terça-feira, dia 17 de Março, na Mediateca vem assistir a uma demonstração de Jiu Jitsu. Esta modalidade é uma nova actividade desportiva do Grupo Desportivo da Cruz Vermelha e que está a lançar, juntamente com uma associação de jiu-jitsu, a BPT.

Aparece !!!



.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Quartos de Final - Torneio de Snooker

.


Não percas a oportunidade de ver em acção os grandes tubarões do Snooker!!!
.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Mini Jogos da Lusofonia – Lisboa 2009

.
15 – 19 de Abril de 2009

Um conjunto de Instituições, entidades e complexos desportivos estão a organizar os “Mini Jogos da Lusofonia” que, entre outras actividades, dará oportunidade aos jovens de estabelecerem contacto com atletas olímpicos e participarem em torneios inter-escolas em 5 modalidades: Atletismo, Futsal, Judo, Mini Andebol, Street Basket.

Estes jogos destinam-se a alunos do 1º ciclo das freguesias do Lumiar e Charneca, e ainda a 10 colectividades desportivas. As actividades serão na Pista de Atletismo Moniz Pereira, no Complexo Desportivo Alto do Lumiar e nas instalações desportivas das Escolas da Alta de Lisboa.

Se estiveres interessado em participar e quiseres mais informação, dirige-te à tua escola ou consulta o Blog dos " Mini Jogos da Lusofonia " aqui .


Participa !
.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Torneio SNOOKER - Quadro Competitivo

.
Aqui fica o quadro competitivo do torneio de Snooker, singulares, misto a começar no próximo dia 5 de março, quinta-feira. Vai afinando a tua pontaria que já não falta muito tempo. Bons jogos !!!






.